terça-feira, 20 de setembro de 2016

Temer cancela envio de bilhões para Cuba


Luz no final do túnel? Tomara!






 Temer cancela envio de bilhões para Cuba


Uma das primeiras medidas tomadas pelo Presidente Michel Temer (PMDB) foi acabar com o envio de recursos para países aliados ao PT e que são conhecidos por suas ditaduras, disfarçadas de democracia. Cuba é um exemplo. Enfim, 'acabou a farra', disse Temer. 

A interrupção de envio do dinheiro para Cuba é uma de suas primeiras medidas. Estão cancelados o envio de bilhões de reais à Cuba, num repasse com a 'desculpa' de fazer parte do programa 'Mais Médicos'. Recursos destinados pelo BNDES, a 'caixa-preta' do PT.

Implantado pelo governo Dilma há três anos, o programa Mais Médicos prevê o repasse de cerca de 60% dos rendimentos dos profissionais ao governo cubano. Com a revisão do programa pelo novo governo do PMDB, os profissionais de saúde passarão a receber somente os seus salários e o 'complemento' não será mais enviado ao governo dos irmãos Castro.

O futuro governo deverá rever os contratos com os médicos cubanos, visando assegurar-lhes também os direitos profissionais e uma remuneração adequada. Descobriu-se também, que com a anuência de Dilma Rousseff, cerca de 50 'espiões' cubanos foram enviados ao Brasil para "fiscalizar" os profissionais e estes deverão ser extraditados.

Dados disponíveis no site do Fundo Nacional de Saúde revelam que o governo brasileiro já repassou bilhões de reais ao governo cubano ao longo dos últimos três anos. As transferências são realizadas em nome da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), e envolve uma operação considerada ilegal, já que há um contrato entre o governo brasileiro e a entidade que omite a relação com o governo dos irmãos Castro.

Há pouco mais de um ano, o Jornal da Band denunciou uma trama entre o Ministério da Saúde e a Organização Pan-americana de Saúde (Opas) para acobertar a intenção de favorecer a ditadura cubana por meio do Programa Mais Médicos.

O cancelamento destes recursos é um dos motivos para o governo cubano afirmar que não reconhece o novo governo de Michel Temer como presidente. A farra com o dinheiro público acabou.

Reportagem da REDE GNI com informações do site Pensa Brasil e confirmados pela assessoria do Palácio do Planalto.


Nenhum comentário: