quinta-feira, 23 de junho de 2016

PECUÁRIA MODERNA




Nova Vida prepara Leilão Dose Dupla, com grande oferta de Senepol PO


Como nunca antes, a indústria frigorífica brasileira depende de um gado mais precoce, com melhor rendimento de carcaça e qualidade de carne. O Senepol é a raça ideal a este propósito, razão pela qual a pioneira Senepol Nova Vida amplia a oferta de animais melhoradores no Brasil. Sua próxima investida será o Leilão JAJ Dose Dupla, agendado para o dia 27 de julho, às 21 horas, pelo Canal Rural.

Serão ofertados 20 lotes duplos de bezerras Senepol PO, de 12 a 15 meses, com potencial para serem futuras doadoras. Se não bastasse, ainda estarão à venda 20 lotes duplos de machos, selecionados para alta produtividade a pasto e ótima conversão alimentar.

“O mote deste evento é ampliar a capilarização da raça nos grandes centros produtores de carne bovina e, consequentemente, estimular a oferta de matrizes e touros para cruzamento industrial. Este taurino adaptado faz toda a diferença na produção do meio-sangue e também no cruzamento triplo. Apesar de ser da espécie taurina, o Senepol tem pelo zero, é resistente a endo e ectoparasitas, características genéticas que são dominantes”, explicam diretores-executivos da Senepol Nova Vida, João Arantes Neto e Ricardo Arantes.

Ainda sobre o assunto Senepol, a rusticidade do taurino de origem caribenha é semelhante a do zebu, suportando radiação solar, caminhar por grandes extensões em busca de água e alimento, além dos machos PO cobrirem a vacada perfeitamente a campo, como necessitam mais de 90% dos pecuaristas brasileiros.

Os bezerros F1 Senepol são pequenos ao nascimento e apresentam um desenvolvimento formidável, ganhando muito peso no sistema extensivo, chegando a 20 arrobas aos 20 meses de idade. “Em muitos casos, a carne, já reconhecida pela maciez, apresenta elevado percentual de marmoreio, aquela gordura entremeada que confere mais sabor e suculência ao corte”, complementam.

Na Senepol Nova Vida, todas as fêmeas e machos em oferta possuem índices superiores em AOL (Área de Olho de Lombo), EGS (Espessura de Gordura Subcutânea), EGP (Espessura de Gordura na Picanha) e marmoreio, fruto de uma vitoriosa parceria com a DGT Brasil. Muitos animais, por exemplo, apresentaram percentuais de marmoreio superiores aos encontrados na raça Angus, mas com a vantagem de terem eficiência produtiva a pasto, a principal marca do Senepol. 

Este resultado é fruto de quase 16 anos de seleção da raça e investimentos contínuos nas melhores linhagens existentes no mundo, inclusive, famílias pioneiras como a CN (Castle Nugent Farm) e WC (Annaly Farms), das Ilhas Virgens, berço do Senepol. Complementam o acervo, a PRR (Prime Rate Ranch) e SCR (Sacramento Farms), adquiridas pela propriedade há poucos anos.

SERVIÇO


Leilão JAJ Dose Dupla Senepol Nova Vida
Data: 27 de julho, às 21 horas (Horário de Brasília)
Transmissão: Canal Rural
Leiloeira: Programa Leilões
Cadastro e Lances: (43) 3373-707
Promoção: Senepol Nova Vida
Informações: (11) 3773-8113
E-mail: luizfernando@senepolnovavida.com ou laura@senepolnovavida.com
Condição de pagamento: 36 parcelas (2+2+2+30)

Nenhum comentário: