sábado, 2 de abril de 2016

Guevara: "A luta deve desenvolver-se, pois, continuamente sob a bandeira da Reforma Agrária"


Invasões no Pontal do Paranapanema 

Ação tem objetivo de pressionar poder público para avançar na 

reforma agrária
  

SÃO PAULO - O MST ocupou [= invadiu] duas fazendas no interior de São Paulo, na região do Pontal do Paranapanema. De acordo com a Polícia Militar de Presidente Prudente, são cerca de 300 pessoas acampadas nas duas fazendas, desde a noite de sexta-feira.

Foram ocupadas a Fazenda Nazaré, em Marabá Paulista, onde estão cerca de 120 pessoas, segundo a PM. A outra propriedade ocupada é a Fazenda Santa Cruz, em Mirante do Paranapanema.

Em entrevista à radio CBN, Clédson Mendes da Silva, coordenador nacional do MST, disse que as ocupações [= invasões] fazem parte do Abril Vermelho

O objetivo é cobrar do poder público agilidade na desapropriação de grandes propriedades para que seja feita a reforma agrária.

"A reforma agrária é uma luta de todos. Enquanto isso não acontecer as invasões [o invasor fala corretamente] vão acontecer sempre", disse o representante do MST.


A Polícia Militar informou que foram registrados boletins de ocorrência sobre a ocupação na delegacia de Marabá Paulista. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que ainda não teve acesso aos boletins. 

POR O GLOBO 02/04/2016 6:57




Nenhum comentário: