sábado, 20 de junho de 2015

Lula: delação premiada ou in vino veritas? (VII)




Só Lula não acredita no mensalão!

O ex-presidente ainda disse aos religiosos — entre eles o padre Julio Lancelotti, dirigentes de pastorais católicas e um pastor evangélico — não acreditar na existência do mensalão.
— Não acredito que tenha havido mensalão. Não acredito. 
Pode ter havido qualquer outra coisa, mas eu duvido que tenha havido compra de voto.
Lula repetiu a crítica que tem feito, ou seja, os petistas saíram derrotados do caso do mensalão porque trataram do caso “juridicamente”, quando a discussão, segundo ele, é política [mais dinheiro?].
Os petistas têm se desdobrado para defender, desta vez, o ex-tesoureiro João Vaccari Neto, acusado de integrar o esquema descoberto pela Operação Lava-Jato.
Durante as investigações do mensalão, a direção do PT expulsou Delúbio.
— Nós começamos a quebrar a cara ao tratar do mensalão juridicamente
Então, cada um contratou um advogado. Advogado muito sabido, esperto, famoso, desfilando por aí, falando que a gente ia ganhar na Justiça. E a imprensa condenando. 
Todo dia tinha uma sentença. Quando chegou o dia do julgamento, o pessoal já estava condenado — disse Lula.

Mau humor na sociedade
Para ele, o atual momento vivido pelo PT é ainda mais dramático. Ele diz que há um “mau humor na sociedade”. E que até o ministro do STF Ricardo Lewandowski, “que votou contra (o mensalão)”, sofreu ofensas.
Hoje, segundo Lula, quem é hostilizado na rua são os próprios petistas.
Jamais vi o ódio que está na sociedade. Família brigando dentro de família, companheiro do PT que não pode entrar em restaurante… [Ódio de quem? – Dos que foram ludibriados...]

Com informações de O Globo

Nenhum comentário: