sábado, 20 de junho de 2015

Lula: delação premiada ou in vino veritas? (V)



Ninguém do PT se lembra de notícia boa

Nós tivemos as eleições no dia 26 de outubro. De lá pra cá, vocês são companheiros, depois de nossa vitória, qual é a notícia boa que nós demos para este país?
—Eu fiz essa pergunta para Dilma: “Companheira, você lembra qual foi a última notícia boa que demos ao Brasil?” E ela não lembrava. Como nenhum ministro lembrava. 
Como eu tinha estado com seis senadores, e eles não lembravam. Como eu tinha estado com 16 deputados federais, e eles não lembravam. Como eu estive com a CUT, e ninguém lembrava.
Para os religiosos [companheiros preocupados] — que foram recebidos no Instituto Lula com café, refrigerantes, sanduíches e docinhos como brigadeiro e olho de sogra — Lula continuou a “confissão” [ou delação premiada?], elencando as más notícias dadas pelo governo:
Cascata de desgraças
Inflação; aumento da conta de água, que dobrou; aumento da conta de luz, que para algumas pessoas triplicou;: aumento da gasolina, do diesel, aumento do dólar, aumento das denúncias de corrupção da Lava-Jato.

E mais: aquela confusão desgraçada que nós fizemos com o Fies (Financiamento Estudantil), que era uma coisa tranquila e que foram mexer e virou uma desgraceira que não tem precedente. E o anúncio do que ia mexer na pensão, na aposentadoria dos trabalhadores.

Nenhum comentário: