terça-feira, 19 de maio de 2015

"Malnascido Estatuto do Desarmamento" que deixa a população à mercê dos bandidos!



O SR. PRESIDENTE (Carlos Manato) - Concedo a palavra ao nobre Deputado Misael Varella, do Democratas de Minas Gerais.

O SR. MISAEL VARELLA (DEM-MG. Sem revisão do orador.) - Boa tarde, Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados! Enquanto a criminalidade continua assustando a nossa população ordeira, mais um estudo da ONU mostra o fracasso do desarmamento. Afinal, quando mudaremos o malfadado Estatuto, que impede as pessoas honestas de se defenderem?

Sr. Presidente, a solução não é desarmar civis inocentes e nem tratar os assassinos como vítimas da sociedade. Cumpre modificar o quanto antes esse malnascido Estatuto do Desarmamento, que deixa os homens de bem à mercê dos bandidos, sem direito a legítima defesa. Enquanto isso, os bandidos estão soltos e muito bem armados.

Peço que dê como lido o meu discurso e o divulgue no programa A Voz do Brasil e nos meios de comunicação desta Casa.
Muito obrigado

O SR. PRESIDENTE (Carlos Manato) - V.Exa. será atendido, nobre Deputado.



O SR. MISAEL VARELLA 
(DEM-MG. Pronuncia o seguinte discurso) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados. Enquanto a criminalidade continua assustando a nossa população ordeira, mais um estudo da ONU mostra o fracasso do desarmamento. Afinal, quando mudaremos o malfadado Estatuto que impede as pessoas honestas de se defenderem? Lembremos que 65% de brasileiros o rejeitaram nas urnas, mas apesar disso ele acabou por ser imposto ao país.

Se governar no regime democrático é fazer a vontade do povo, nesse caso a vontade do povo foi e continua sendo desrespeitada, pois toda a população brasileira se encontra à mercê dos bandidos. E o novo estudo da ONU aponta o Brasil como um dos países onde mais se cometem assassinatos. 

Na semana passada, dia 13 de maio houve uma audiência Pública sobre o Estatuto do Desarmamento. Foram convocados três expressivos nomes da luta pelo direito à legítima defesa: Prof. Dr. Dalmo Dallari, Prof. Benê Barbosa, do Movimento Viva Brasil e o ex-deputado Paes de Lira, pelo movimento Pela Legítima Defesa. Conclusão: os fatos falam por si e reclamam mudanças. Esperemos que essa discussão seja breve.

O Brasil possui cerca de 200 milhões de habitantes. Em um mundo com cerca de sete bilhões de almas, isso corresponde a 2,86% do total. Mas quando o assunto é assassinatos, aí infelizmente o Brasil cresce, e muito, em relação aos demais países do mundo.

Segundo estudo da ONU, 437 mil pessoas foram mortas em 2012 no mundo; desses, 50.108 foram no Brasil, o que equivale a 11,4% do total. As maiores taxas de homicídios no planeta estão na América Latina e na África.

O levantamento da ONU relata preocupação com o crescimento dos casos no Norte e Nordeste do país. Segundo o texto, a taxa média de homicídios brasileira — 25,2 por cada 100 mil habitantes – é quatro vezes maior que a mundial, que ficou em 6,2 para 100 mil. 

A África é aqui! Segurança é tema prioritário no Brasil. Nossos jovens, principalmente os homens, morrem como moscas por conta da violência, da criminalidade, das guerras pelo poder no tráfico.

Sr. Presidente, a solução não é desarmar civis inocentes, e nem tratar os assassinos como vítimas da sociedade. Cumpre modificar o quanto antes esse malnascido Estatuto do Desarmamento, que deixa os homens de bem à mercê dos bandidos, sem direito a Legítima Defesa. Enquanto isso, os bandidos estão soltos e muito bem armados!

Tenho dito
.

Nenhum comentário: