quarta-feira, 22 de abril de 2015

Nem Francisco I salva o PT a estas alturas!


Deputados protocolam pedido para revogar medalha da Inconfidência dada a líder do MST
Os parlamentares questionam a homenagem feita ao presidente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, João Pedro Stédile

A entrega da Medalha da Inconfidência nessa terça-feira para 141 pessoas está causando polêmica na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. 

Os deputados dos partidos que fazem oposição ao governador Fernando Pimentel (PT) protocolaram na tarde desta quarta-feira um projeto de resolução sustando os efeitos do ato do governador que concedeu medalha a João Pedro Stédile. 

O nome Stédile vem provocando críticas para a administração estadual ao figurar na lista de agraciados com a comenda, por ser o presidente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). 

Segundo o líder do bloco da oposição, Gustavo Correa (DEM), Stédile não prestou nenhum serviço relevante ao estado econômica ou culturalmente como prevê a lei. 

“O que esperamos é que o governador reconheça o grande equívoco que cometeu e gerou críticas da imprensa nacional”, disse. O clima esquentou entre os deputados que bateram boca no plenário sobre o assunto. 

O líder do governo, Deputado Durval Angelo (PT), disse que a atitude dos coelgas da oposição, na verdade, não tem função prática. Segundo Durval, o decreto legislativo só pode sustar atos exclusivamente do governador. A medalha é decidida por um conselho que tem membros do Executivo, Legislativo e sociedade civil. 

O líder do governo do PT ainda ressaltou que o agraciado já recebeu elogios do Papa Francisco durante congresso de movimentos sociais realizado no Vaticano. “É um absurdo tão grande que fica parecendo que estamos num circo”, reclamou o petista da atitude da oposição. 

Exaltado, o deputado Sargento Rodrigues (PDT) chamou Stédile de “criminoso” e o acusou de “formação de quadrilha”. Rodrigues aprovou moção de repúdio na Comissão de Segurança Pública da Casa. 

Esse moço não é digno de receber medalha nem aqui nem em lugar nenhum do país. Devíamos conceder medalha aos humildes servidores da saúde educação e segurança”, disse. 

Nenhum comentário: