terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Para tristeza do MST e do PT... bem que eles gostariam que fossem os assentamentos do INCRA


Agronegócio baiano gera mais de 60 mil 

empregos por ano


Além de gerar um PIB regional que já chegou a R$ 12 bilhões, o Agronegócio do Oeste da Bahia também movimenta a economia de outros estados



Com 2,5 milhões de hectares plantados e uma previsão de colher 8,9 milhões de toneladas de grãos e fibras na safra 2014-15, o Agronegócio do Oeste da Bahia deverá gerar, nesta safra, cerca de 60 mil postos de trabalho, entre diretos e indiretos, nas culturas de soja, milho e algodão.

Além de gerar um PIB regional que já chegou a R$ 12 bilhões, o Agronegócio do Oeste da Bahia também movimenta a economia de outros estados. 70% dos grãos produzidos no Oeste da Bahia tem como destino final a transformação em ração para fomentar os polos de aves, suínos e de gado de leite e corte na Bahia e no Nordeste. 

“Indiretamente, estamos produzindo carne, leite e ovos para alimentar a população com quantidade, qualidade e baixo custo, além de gerarmos milhares de empregos nestas regiões”, afirmou Júlio Cézar Busato, presidente da Aiba.

Para cada emprego criado no campo, surgem três novos postos de trabalho fora dele. Quem não encontrar emprego no Agronegócio, vai achar indiretamente nele.


Fonte: Agrolink com informações de assessoria


Um comentário:

Arlindo Montenegro disse...

Por favor, disponibilizem mecanismos para que os leitores possam transferir a informação ao facebook e ao twitter. Assim muitos brasileiros a mais vão conhecer verdades que a mídia não costuma informar ou comentar.