sábado, 27 de dezembro de 2014

Na Venezuela socialista já falta leite... e sorveteria fecha! Cuidemo-nos, pois.


Reuters

Sorveteria famosa da Venezuela fecha temporariamente 


por falta de leite

Da Reuters
Prateleiras vazias nos mercados

Na sorveteria Coromoto, estabelecimento venezuelano que entrou para o livro dos recordes por oferecer centenas de sabores peculiares, um cartaz afixado na porta adverte que o local está fechado por falta de leite, segundo testemunhas.

Os venezuelanos, que sofrem com a maior taxa de inflação na América e uma escassez constante de alimentos básicos e remédios, ficaram surpresos neste Natal com o fechamento de uma sorveteria que é ícone turístico da cidade de Mérida, a cerca de 770 quilômetros a oeste de Caracas.

A sorveteria Coromoto, que entrou para o Guinness por vender há 30 anos sorvetes de cerveja ou abacate, entre 863 sabores, informou através do site de rede social Facebook que o fechamento é temporário.

"Como muitos já ouviram falar em algumas redes sociais, estaremos fechados durante a alta temporada por escassez de leite", diz a mensagem publicada no dia de Natal.

A placa na porta do local também pede desculpas aos clientes e turistas por "não poder atendê-los por falta de leite".

Ninguém atendeu às ligações feitas para a sorveteria no sábado.

O país sul-americano precisa importar quase todo o leite em pó consumido, segundo a Câmara Venezuelana de Indústrias Lácteas.


O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, tomou medidas contra o que ele descreve como uma guerra econômica contra seu governo e na semana passada nomeou um dos seus colaboradores mais próximos como vice-presidente de Segurança e Soberania Alimentar.

Nenhum comentário: