segunda-feira, 22 de abril de 2013

Aquecimento, gasto inútil!


Aquecimento global: contribuintes pagam bilhões de libras

O clima não está mais quente para os cidadãos nem para os próprios cientistas que até há pouco pregavam o aquecimento global – escreveu o jornal “The Daily Mail”.

Para o diário britânico as previsões oficiais sobre o aquecimento foram catastroficamente distorcidas e resultaram no inútil gasto de bilhões de libras esterlinas pagos pelos contribuintes em forma de impostos e subsídios.

No gráfico (abaixo) elaborado pelo Dr. Ed Hawkins, pesquisador do National Centre for Atmospheric Science, estão incluídas as previsões feitas em computadores da temperatura mundial que vinham sendo empunhadas pelo IPCC –Intergovernmental Panel on Climate Change – da ONU.
  


Com efeito, a velocidade do aquecimento global foi superestimada, pois nenhum aumento significativo da temperatura média mundial desde janeiro de 1997 vem ocorrendo, afirma o jornal.



Por sua vez, o IPCC publicará novo relatório sobre o clima até o final do ano. Os climatologistas eminentes já tomaram conhecimento de um primeiro esboço deste futuro documento e já passam a admitir que os temores suscitados pela teoria do “aquecimento global” ficarão muito suavizados.

Para o Professor de Mudanças Climáticas da Universidade de Leeds, Piers Forster, “a temperatura não aumentou nos últimos 15 anos, tornando as altas estimativas pouco prováveis”.

Já o Dr. David Whitehouse, da Fundação Lawson para Políticas sobre Aquecimento Global, afirmou que “o aquecimento não deverá mais ser o principal determinante para a política econômica e energética”, enquanto a Professora Judith Curry, do Instituto de Tecnologia da Geórgia assegura que “a tendência de estabilidade pode durar duas décadas”.

Nenhum comentário: