terça-feira, 5 de março de 2013

Socialismo do PT x investidores



Investidores desconfiados

No âmbito internacional, a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, que abriu em Londres, no dia 1º de março, o seminário sobre planos de investimento no Brasil (Road Show), teve dificuldades para convencer a seleta plateia. Motivo? Os investidores sabem o que acontece onde o PT governa...

Sabem que no Rio Grande, as estradas concedidas estão sendo reivindicadas pelo governo Tarso Genro antes do encerramento do prazo contratual; sabem também que no Brasil as empresas de energia foram alvo de brutal intervenção, com imposição (sem licitação) para redução de preço.

Intervenções

Argüída durante o Road Show, a respeito da intervenção do governo no setor de energia, a ministra respondeu dizendo que as medidas adotadas foram legais e que isso estava previsto nos contratos. Mais: indicou que as condições exigidas pelo governo seriam as mesmas em um novo processo de licitação.

Ora, se seriam as mesmas, por que não houve a tal licitação?

Por óbvio, as preocupações de quem se fez presente no ROAD SHOW foram as seguintes: 

-- E depois do investimento feito no Brasil, quem garante que não haverá novas intervenções? 

-- Não pode haver uma estatização em série, ou intervenções iguais as que atingiram o setor elétrico e/ou as estradas do RS?

Licenças Ambientais

Os investidores londrinos ficaram estarrecidos com as dificuldades para obtenção das licenças ambientais no Brasil. Não entendem como o governo quer empresas estrangeiras...

Fonte: Pontocritico.com - 04.03.2013 - Gilberto Simões Pires


Nenhum comentário: