terça-feira, 12 de março de 2013

Rastreamento de frotas pode ...


...melhorar logística nas estradas




Atualmente, cerca de 60% dos transportes de carga no Brasil são realizados por meio de rodovias. Quanto mais fôlego para crescer, mais esta movimentação é crucial para o desenvolvimento do país, que depende que materiais e bens de consumo sejam entregues de forma rápida, com qualidade e segurança.

Nesse contexto, o investimento em rastreamento de frota é uma forma de assegurar que a carga chegue ao seu destino em tempo hábil, aumentando a produtividade, reduzindo custos e otimizando tempo.

De olho neste crescente mercado, a Dimep Sistemas criou o Dimepsat, um completo sistema de rastreamento de frotas via GPS que pode ser instalado em carros, motos, navios e caminhões bem como em mercadorias, containeres e maquinários, além de possibilitar rastreamento também de bens pessoais. 

Por meio de uma interface web, o Dimepsat possibilita o administrador da frota localizar com precisão cada um dos seus veículos em tempo real, o que facilita o trabalho de distribuição e logística dos carros.

Foi a necessidade de controlar a frota em tempo real e oferecer aos clientes informações precisas que levou a Vipex, transportadora de Móveis e Decorações de Guarulhos, em São Paulo, a procurar a Dimep para inserir o Dimesat em seus 110 veículos. “Notamos que com o rastreamento diminuímos a ociosidade dos carros nos clientes e nas filiais e passamos a informar com exatidão o posicionamento das entregas”,  explica Ricardo Osório, gerente de frota da Vipex.

O sistema de rastreamento Dimepsat tem capacidade de armazenar em sua base de dados mais de 24 meses de histórico. Com isso, o administrador não depende do relatório de deslocamento que seria feito manualmente pelo motorista, evitando assim falhas na informação. “Com o uso do sistema pudemos otimizar o uso dos veículos, calculando o tempo de deslocamento e a melhor rota, evitando tempo perdido em trânsito”, ressalta Ricardo.

Preocupada em oferecer serviços de ponta, a Dimep trouxe ainda mais inovações ao Dimepsat. “Além do rastreamento da frota, é possível instalar rastreadores em mercadorias, facilitando a localização da carga e até mesmo a apreensão dos ladrões em caso de furto”, afirma Agustin Matiada, gerente do departamento Dimepsat.

No intuito de garantir a segurança também do condutor da frota, o Dimepsat permite que o administrador do sistema acione remotamente o bloqueio da ignição, além de ligar uma sirene ou outros alertas visuais.


DIMEP – Dimas de Melo Pimenta Sistemas de Acesso, Segurança e PontoRecebemos e publicamos Release de:
Rita Santander
Conexus Comunicação Jornalística
55 11 2786-4330
www.conexuscom.com.br

Nenhum comentário: