terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Paranoia ambientalista


Aquecimento global e tapeação

A notícia no diário madrileno El País era para assustar. Apresentava uma mulher perplexa contemplando um panorama da Groenlândia – Terra Verde – cuja metade estava degelada.

O leitor afeito a passar rapidamente pelos títulos e fotos poderia com facilidade cair na arapuca armada, e, depois, sair dela sugestionado com o “aquecimento global”. Mas, quem lesse algumas linhas a mais do artigo, perceberia a tapeação entrar pelos olhos.

Para descrever um “acontecimento extremo e sem precedentes” – um derretimento parcial da cobertura de gelo da Groenlândia –, a matéria afirmava que “a Groenlândia caminha para fazer jus a seu nome”.

Só essa frase seria suficiente para negar aquilo que o artigo tentava enfiar na mente do leitor. Ou seja, o fato de significar “Terra Verde” indica que para a Groenlândia o normal é enverdecer-se, e não ficar coberta de gelo.

Se o “aquecimento global” está derretendo o gelo, ele vem trazendo as coisas de volta para a normalidade. Portanto, nada a temer, e sim, tudo para comemorar.

Mas o absurdo habita sem inibição nos cômodos mal arejados da mansão da propaganda ambientalista mundial.

A matéria de El País alega sem pejo, citando um extremado arauto do alarmismo, que “eventos desse tipo acontecem cerca de uma vez cada 150 anos”, tendo o último sido registrado em 1889.

Na realidade, no momento em que escrevemos, muitos leitores terão se esquecido de que a mídia falou desse fenômeno como sendo passageiro.
Com efeito, mais uma impressão errônea se terá acumulado no subconsciente deles,pari passu com muitos outros jogos midiáticos que envenenam o processo cognitivo do leitor.
Não se deixe mais envenenar, conheça o que está por detrás desse ambientalismo radical.

Leia o Livro – Psicose Ambientalista – Os bastidores do ecoterrorismo para implantar uma “religião” ecológica, igualitária e anticristã. Formato 16 x 23 cm – 176 páginas – R$23,90 – divulgação Editora Petrus.

Contatos com o autor:
Dom Bertrand de Orleans e Bragançadom.bertrand@paznocampo.org.br
Vendas: www.livrariapetrus.com.br ou nas principais livrarias



Nenhum comentário: