segunda-feira, 5 de março de 2012

Terra sem Lei! Sul da Bahia



Juíza concede liminar de reintegração de posse de fazenda ocupada pelo MST 

domingo, 04 de março de 2012
Eucaliptos foram cortados na fazenda invadida
 Eucaliptos foram cortados na fazenda invadida

A juíza substituta de Alcobaça, Nemora Jansen, concedeu na sexta-feira (2) liminar determinando a reintegração de posse da fazenda de eucalipto que estava sendo ocupada (sic) por mulheres do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). Segundo informações da TV Bahia, o local pertence à empresa Suzano Papel e Celulose.

A invasão da fazenda Esperança, localizada no município de Alcobaça, no sul da Bahia, foi realizada quinta-feira (1º) por cerca de 1100 mulheres de acampamentos e assentamentos do movimento.

A ocupação, que faz parte da jornada de lutas das mulheres camponesas, cobra agilidade do Instituto Nacional da Colonização e Reforma Agrária (Incra) nos processos de desapropriação dos latifúndios das grandes áreas do monocultivo de eucalipto.

Segundo o MST, essa é a 2ª ocupação de mulheres trabalhadoras rurais em uma área de eucalipto na região Extremo Sul da Bahia. A primeira aconteceu no dia 28 de março de 2011, no município de Eunápolis, na fazenda Nova América, de propriedade da Veracel.

Fonte: Correio 24 horas

Nenhum comentário: