segunda-feira, 5 de março de 2012

Código Florestal: veja o papelão da "Folha"


Muito mais para lá do que para cá!

05/03/2012 - 17h54

Manifestantes colocam faixas contra Código Florestal em pontes de SP

PUBLICIDADE

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA



Manifestantes colocaram na manhã desta segunda três faixas em pontes dos bairros do Paraíso, Sumaré e na ponte Cidade Universitária, em São Paulo, em protesto contra o novo Código Florestal.
Cada faixa contém as frases: "No Dia das Mulheres, dê florestas. Deputados, não destruam o Código Florestal".
A ação foi organizada pelo movimento Brasil pelas Florestas e tem como objetivo chamar a atenção para a votação da alteração do texto do Código Florestal que acontece em 6 e 7 de março, na Câmara dos Deputados, associando a votação com o Dia das Mulheres, que será celebrado na quinta-feira.
Divulgação
Ponte Cidade Universitária, zona oeste de SP, recebeu faixas contra as alterações do Código Florestal
A ponte Cidade Universitária, zona oeste de SP, recebeu faixas contra as alterações do Código Florestal
Segundo nota divulgado pelo movimento, "a intenção é fazer um apelo aos deputados para que não permitam que este pacote de ameaças à sociedade e ao meio ambiente seja aprovado. Para o movimento, as mudanças representam um retrocesso na legislação socioambiental brasileira, pois favorece o aumento do desmatamento e anistia infrações e crimes ambientais, emitidas até julho de 2008, incitando a impunidade".
A aprovação do novo Código Florestal deve levar à suspensão de três em cada quatro multas acima de R$ 1 milhão impostas pelo Ibama por desmatamento ilegal, conforme informou a Folha.
Pelo texto, serão perdoadas todas as multas aplicadas até 22 de julho de 2008, desde que seus responsáveis se cadastrem num programa de regularização ambiental. As punições aplicadas depois disso continuarão a valer.
O ato faz parte de uma campanha lançada pelo movimento, que inclui outras ações articuladas, como viral pela Internet e atividades, em São Paulo, com oficina, filme e debates.

Nenhum comentário: