quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Mais "Reforma" Agrária! Até quando?

Continua a insensatez



Decretos presidenciais iniciam desapropriações para Reforma Agrária do governo Dilma.


O Diário Oficial da União do dia 26 último trouxe os primeiros decretos de desapropriação de terras para fins de Reforma Agrária assinados pela presidenta.


São 60 fazendas, somando área total de 112,8 mil hectares para assentamento de 2.739 famílias sem-terra, segundo a avaliação feita ao longo de 2011 pelo INCRA.


“Estamos constituindo uma reforma agrária sólida, com possibilidades reais de sucesso”, frisa o ministro Afonso Florence.


Um de seus critérios é que as áreas estejam próximas de estradas (asfaltadas?) e em locais de fácil ingresso de políticas públicas para benefício das famílias assentadas.


Despesas:


Ficou livre do contingenciamento – que atingiu toda a Esplanada -, os R$ 530 milhões do orçamento do INCRA para Reforma Agrária. O segundo passo foi o reforço de dotação de 400 milhões para o INCRA.


É um dos maiores valores liberados num único ano para o INCRA.

Depois de seguir os trâmites previstos em lei o imóvel desapropriado o INCRA, (ou a TERRABRÁS, pois os Sem Terra continuarão sem terras, pois as mesmas pertencem sempre ao INCRA... Os assentados são servos da gleba do patrão-todo poderoso INCRA).


No final do processo, cria-se o tal de assentamento... do fracasso destinado a ser mais uma favela rural e um sorvedouro do dinheiro dos contribuintes... Reforma Agrária é isso aí!



Nenhum comentário: