quarta-feira, 18 de maio de 2011

GPS do Agronegócio é citado na Câmara dos Deputados

Código Florestal angustia o país


O Deputado Lael Varella (DEM-MG) discursou hoje na Câmara dos Deputados sobre a angústia que o Código Florestal vem causando nos agricultores do País.


Para ele, as negociações em torno do novo Código Florestal nos bastidores da Câmara se transformaram em queda de braço de conseqüências imprevisíveis, e isso só faz aumentar a angústia e a insegurança no campo.


Para o parlamentar mineiro, o homem do campo sabe mais do que qualquer outro cidadão da importância da preservação das nossas riquezas naturais para a nossa sobrevivência, pois a mão que planta é a mesma que cuida.


Com a manutenção desse Código, não só o homem do campo está ameaçado, como também todos os brasileiros, que terão de arcar com a elevação dos preços dos alimentos. Pois, os países que destruíram suas florestas, hoje, bancam essas ONGs ambientalistas que vão aplaudir de pé.


Varella citou a Campanha Paz no Campo e o Blog GPS do Agronegócio como referências, ao alertar contra a fumaça que - após a fragorosa derrota ambientalista na votação da urgência do projeto de Código Ambiental - os defensores do atraso levantam para tentar a todo custo ir adiando a votação plenário.


E conclui: "Tal fumaça ambientalista visa turbar a visão para mais bem confundir e ludibriar o povo brasileiro. Se alguém ainda não protestou, proteste agora! Será que são mesmo defensores do meio-ambiente brasileiro os que discutem e votam no Congresso o nosso Código Florestal? Tenho dito".

Nenhum comentário: