quarta-feira, 18 de maio de 2011

Código Florestal... Palocci...

A melhor defesa é o ataque?



Ministra do Meio Ambiente ao lado do Ministro da Ciência e Tecnologia






A Ministra Izabela Teixeira acaba de classificar o desmatamento na região Amazônica como 'inusitado' e instala gabinete de crise com representantes da Polícia Federal, da Força Nacional de Segurança, do Ibama e das Secretarias de Meio Ambiente dos Estados da Amazônia.


Izabella destacou que há mais de 500 homens da área de fiscalização no Mato Grosso para apurar as causas do desmatamento.


Por sua vez, a agência REUTERS já divulga a notícia para o mundo!


A ministra disse não ter elementos suficientes para afirmar que o desmatamento tem relação com a perspectiva de aprovação do novo Código Florestal,embora ela tenha dito estar surpresa com o fato do desmatamento ter ocorrido em áreas que têm licenciamento e planejamento de supressão de vegetação.

Além disso, o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, afirmou que a sua pasta está investindo em satélites de última geração, que poderão gerar dados mais precisos sobre as áreas de degradação:


"Se antes a gente via o trator desmatando, agora nós vamos ver o machado", disse o ministro...



Fazer hipótese não é acusar: Vamos esperar para ver. Mas chama a atenção tal "descoberta", logo agora, às vésperas da votação - que aliás, já deveria ter ocorrido não fosse a fuga da base governamental - da reforma do Código Florestal...


Ademais, o governo anda às voltas com o enriquecimento rápido do Ministro Palocci, da Casa Civil...



Fonte: Portal de OESP - Wilson Dias/ABr

Nenhum comentário: