quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A...corda ruralista!

x
O Greenpeace está segurando
x
x
a ponta dela!
xx
Ruralistas se movimentam p/ apressar a votação de mudanças do Código Florestal. Eles querem votar o relatório o mais rápido possível, a tempo de evitar as restrições de financiamento, que entram em vigor em junho.
x
Essa semana, a CNA associou a revisão do código à inflação de alimentos e alertou para o risco de alta nos preços se os produtores não tiverem acesso a financiamento por causa de pendências ambientais.
xx
A partir de 12 de junho, o Banco do Brasil não vai mais emprestar dinheiro para produtores que não apresentarem a averbação da reserva legal ou aderirem ao Programa Mais Ambiente.
x
Desde janeiro, o banco estava exigindo que os produtores assinassem uma declaração afirmando ter ciência de que a partir de junho a lei será aplicada.
x
O coordenador da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado Moacir Micheletto (PMDB-PR), reclamou do alerta do banco e a partir da próxima semana a declaração não será mais cobrada.
x

Micheletto disse que os parlamentares não vão aceitar um texto pronto do Executivo e que a proposta que valerá para o debate na Câmara é a de Aldo Rebelo.
x
Para o coordenador do Greenpeace, o governo deveria se posicionar de maneira mais clara sobre as mudanças, para que a lei florestal não seja atropela pelo “tratoraço” da bancada ruralista.
xx
Fonte: canalrural

x

Nenhum comentário: