quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Reforma Agrária em xeque. Será?

x
Oh res mirabilis!
x
x
Acredite! Notícia dada pelo Estadão de hoje traz como título: "Plano de Dilma para erradicar pobreza põe em xeque modelo de Reforma Agrária".
x
Assinada por Roldão Arruda, a matéria afirma que o governo constata precariedade dos assentamentos da Reforma Agrária.
x
Seria bem o caso de exclamar ou cantar como bem o fazia Pavarotti: "Oh res mirabilis!" (Ó coisa admirável!), pois teriam se dado conta, depois de 50 anos, algo solar, e agora saem gritando eureka, eureka! - O sol emite
luz!
x
Segundo estudo do INCRA, 58% dos assentamentos têm péssimas estradas, o que dificulta o escoamento. Seria bem o caso de perguntar: - "Escoamento do que mesmo?
x
Dados coletados no final de 2010 pelo INCRA revelam que 38% (só?) dos assentados não conseguem obter com seu trabalho sequer um salário mínimo por mês.
x
Os números também apontam que a pobreza nos assentamentos da Reforma Agrária se concentra de maneira dramática nas regiões Norte e Nordeste.
x
Do total de 38% de famílias em condições de pobreza nos assentamentos, 95% se encontram nessas duas regiões.
x
A dúvida do atual governo é se, diante dos números, vale a pena continuar com a Reforma Agrária como querem os Bispos da CPT e o MST.
x
Segundo a notícia, o que se ouve cada vez mais no Ministério do Desenvolvimento Social é que se deveria seguir outro caminho...
x

2 comentários:

Aline Michele disse...

Que impressionante velocidade de raciocinio eles tem!

Anônimo disse...

Não acredito que o governo possa admitir que seu modelo está errado! Ou Dilma será diferente de todos os outros? Não acredito!!!