domingo, 24 de outubro de 2010

MST: destruição à vista

x
MST planeja invasões após trégua eleitoral
x
x
Suspensas, para não prejudicar candidatos do PT, as invasãoes serão retomadas. O MST espera o fechamento das urnas p/ iniciar nova ofensiva no campo.
x
O MST, que apóia Dilma (PT), espera que Lula resgate parte da promessa não cumprida de assentar 1 milhão de famílias. Para o MST, 80% das desapropriações ocorridas devem-se às invasões.
x
O MST retomará a mobilização no campo. Segundo a CPT, da Igreja Católica, de janeiro a julho houve 131 invasões, ante 200 ocorridas no mesmo período de 2009.
x
No Estado de S.Paulo, que lidera o ranking de invasões no País, acampamentos que estavam às moscas voltaram a receber sem-terra. Na região de Iaras, novos grupos desembarcaram no último fim de semana no acampamento Rosa Luxemburgo.
x
Eles miram 40 mil hectares que seriam terras da União. São áreas ocupadas por fazendas como a Santo Henrique, da Cutrale, que foi invadida no fim de 2009 e teve 12 mil pés de laranja destruídos.
x
Fonte: José Maria Tomazela - OESP/ 24/10/2010.
x
Pergunta do BLOG: Por que as invasões do MST com cenas dos laranjais e plantações sendo destruídas não entraram nos debates eleitorais?
x

Nenhum comentário: