quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Eleições em Roraima prevê retomada da ... (I)

x


x

Raposa/Serra do Sol
x
x

Tão-só os traidores do Conselho Indígena da Roraima - ligados à CNBB querem a reserva Raposa/Serra do Sol, pois a maioria dos índios a rejeita.
x
A expulsão dos brasileiros da Raposa/Serra do Sol foi o maior erro do governo Lula.
x
Em uma pacata rua de Boa Vista os cartazes de propaganda política pendurados na casa de Regina e Ivo Barilli informam: "A luta continua".
x
No quintal da casa, dezenas de funcionários da fábrica de processamento de arroz da família Barilli ouvem atentamente Paulo Cesar Quartiero (DEM) e Izabel Itikawa (PSDB), candidatos ao Legislativo federal e estadual.
x
Os temas são a expulsão dos arrozeiros da reserva indígena Raposa Serra do Sol e a "perseguição" do governo federal contra os produtores rurais.
x
No comício que reúne Barilli, Quartiero e Itikawa, três das seis maiores famílias produtoras de Roraima, as palavras de ordem são resistir, impedir novas demarcações e retornar à reserva da qual foram expulsos em 2009.
x
A proposta para os não-indígenas voltarem à reserva é a tônica de outro comício na capital, desta vez do governador e candidato à reeleição, José de Anchieta Junior (PSDB).
x
A construção da hidrelétrica do Cotingo, no meio da reserva, é o principal projeto para seu segundo mandato.
x
Contrário à demarcação contínua das terras, Anchieta quer que a obra sirva de exemplo a outros governos. "Construir não vai ser fácil, mas quero abrir um precendente", explica. "Vou buscar o desenvolvimento onde for preciso."
x
Fonte: Postado por Prof. Ribas / Cristiane Agostine, de Normandia (RR)23/08/2010 Silvia Costanti/Valor

x

Nenhum comentário: