domingo, 2 de maio de 2010

País de Todos os do PT

x

Opção preferencial

pelo MST
x

Há um blog da Reforma Agrária que noticia a visita recente de duas personagens ao Ministério da Justiça.
x

No dia 13 de abril, Kátia Abreu, senadora e presidente da CNA, foi ao MJ entregar um “dossiê” com denúncias contra o MST. O referido blog agro-reformista se regozija:
x

"Uma senadora da República, proprietária” de pelo menos 2.500 hectares de terras, líder da maior entidade de classe do agronegócio do país e pretensa candidata a vice-presidente foi obrigada a protocolar no guichê do Ministério da Justiça o seu dossiê…"
x
O blog ainda comentou que a senadora "deve estar indignada – na verdade, morrendo de inveja – do bispo Dom Tomás Balduíno, da CPT."
xx

Em contrapartida, o blog da Reforma Agrária noticia jubiloso que na tarde do dia 29/4, o bispo Dom Tomás Balduíno, da CPT, foi ao mesmo Ministério da Justiça, e recebeu tratamento oposto.
x

"Dom Tomás levou contigo [sic] dirigentes dos movimentos sociais do campo (aqueles que invadem terras, ameaçam a propriedade privada e desrespeitam o agronegócio)."
x
Dom Tomás [à direita] recebido pelo ministro Luiz Paulo Barreto:
x
Dom Tomás entregou ao ministro – em mãos – os 25 relatórios anuais Conflitos no Campo Brasil, publicados pela CPT desde 1985. Em 25 anos, 63 pessoas foram assassinadas pelos ruralistas, de acordo com dados da CPT.
x
E o ministro reconheceu que continua a violência do latifúndio contra os trabalhadores rurais:

“Precisamos avançar na punição dos culpados”, disse Barreto. Para ele, é preciso combater principalmente os casos de pistolagem. “Crime de encomenda é covardia!”, sentenciou.






Nenhum comentário: