quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Ex-reitor da UnB morreu lutando...

x
... contra a farsa do aquecimento global
x
x
Ex-reitor, o Prof. Carlos de Almeida Azevedo, 10 anos à frente da UnB, morreu ontem, aos 78 anos de idade. Foi ele um dos mais qualificados cientistas intelectuais à frente da UnB.
x
Nos últimos anos, Azevedo escreveu vários artigos sobre o aquecimento global, com duras críticas ao IPCC. Nosso Blog publicou declarações suas.
x
“Resta aos governos incutir na população a importância da preservação, coibir os danos causados pela poluição — em particular a mental, de muitos dirigentes — e verificar que são inúteis as revoadas de políticos, diplomatas, burocratas, leigos e cientistas da ONU para locais aprazíveis como o Rio, Viena, Kyoto e Bali para ‘conter o aquecimento global’”, escreveu ele em artigo publicado no O Estado de S. Paulo em novembro de 2007.
x
Em um de seus mais recentes artigos, publicado em 18 de dezembro no jornal Folha de S. Paulo, Azevedo afirmou que “vários e-mails trocados entre integrantes do IPCC indicam a manipulação de dados para ocultar a queda de temperatura na Terra”.
x
“O que a ameaça a humanidade é a intromissão, na vida das pessoas e das nações, de órgãos sem mandato eletivo e de grupos econômicos, além da ONU. Eles querem nos governar e determinar às nações o que podem fazer, quanto podem crescer e consumir e se podem ser livres e independentes”, escreveu.
x
Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/impresso/
x
x

Um comentário:

Valterlucio disse...

Conheci-o recentemente em uma audiência pública sobre o aquecimento global na Câmara dos Deputados. Era jovial, alegre, simpaticíssimo. Disse-me, com um sorriso, “Esses caras são doidos”. Referia-se aos ambientalistas que faziam prognósticos aterradores em relação à influência do CO² na agricultura brasileira.