sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

“Fascismo climático”

x
Americanos bloquearão
x
x
x
Congressistas republicanos viajarão a Copenhague para deixar claro às delegações presentes que seu grupo não avalizará qualquer promessa do presidente Obama com relação ao controle de gases estufa.
x
Os republicanos são minoria no Congresso, mas a vertiginosa perda de popularidade de Obama deixou inseguros os democratas. Resultado: o presidente não pôde aprovar as medidas demagógicas que imaginava para Copenhague.
x
Acresce que a opinião pública americana acredita cada vez menos no “aquecimento global antropogênico”. Sondagens recentes constataram em outubro que a percentagem caiu de 71% para 57% desde abril de 2008. E
apenas 36% acredita que esse aquecimento se deva à atividade humana.
x
Não há como negá-lo: estamos perdendo. A negação da mudança climática está se espalhando como uma doença contagiosa”, comentou George Monbiot, ambientalista e colunista do "The Guardian" de Londres, a respeito das enquetes negativas para o alarmismo.
x
As reações do público dos EUA contra o alarmismo climático mostram-se muito “quentes” e a resistência pode ser feroz.
x
O Deputado Sensenbrenner vai para esclarecer aos líderes mundiais reunidos em Cpenhague que o Congresso americano não apoiará lei alguma pela redução dos gases estufa enquanto não acabe o que ele qualificou de “fascismo científico”.
x
O deputado escreveu ao presidente do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), Rajendra Pachauri, exigindo que a Conferência evite utilizar trabalhos dos cientistas envolvidos no Climagate. Para Sensenbrenner ficou claro que os dados científicos foram distorcidos.
x
Mas, para Rajendra Pachauri não há como atender o pedido republicano sem esvaziar o conteúdo dos relatórios preparados para a Cúpula do clima.
x
Por sua vez, o parlamentar republicano Mike Pence, disse que Obama deveria evitar as promessas em Copenhague. “Sr. Obama, não faça em Copenhague promessas que nós não poderemos cumprir”, advertiu.
x
“Mais vale cair com Minas do que cair em Minas”... diz a velha sabedoria política mineira. Obama terá inteligência para perceber tudo o que isso significa? Ou o fanatismo alarmista cegá-lo-á na hora decisiva de falar?
x
Fonte: "Verde: a cor nova do comunismo"
z

Nenhum comentário: