sábado, 17 de outubro de 2009

Reforma Agrária e produção = termos contraditórios


Relator da ONU defende MST

O belga Olivier De Schutter, relator da ONU para o Direito à Alimentação, defendeu ontem em Brasília o MST e criticou a concentração fundiária brasileira. Schutter acha certa a estratégia de invadir fazendas e exigir destinação para reforma agrária.

O relator da ONU veio ao Brasil p/ participar de um seminário internacional sobre alimentação e para coletar dados com vistas a um estudo sobre problemas relacionados à alimentação ao redor do mundo.

Segundo suas declarações, o acesso à terra é uma das questões centrais no debate sobre a produção de alimentos. Ele chegou a visitar o Assentamento Eldorado de Carajás, em Unaí (MG), que é controlado pelo MST.

Na conversa com os assentados, o relator da ONU falou de suas preocupações com o avanço da cultura de cana de açúcar para a produção de combustíveis. Ele já chegou a pedir o congelamento da produção de biocombustíveis no Brasil.

Esse cidadão belga que foi convidado pelo Ministério do Desenvolvimento Social tem discurso de ongueiro. Bem que ele poderia ir para Cuba ver a produção resultante da Reforma Agrária implantada pela dinastia Castro.


Fonte: OESP, 17/10/09

2 comentários:

Anônimo disse...

oi vc
que malvadinho... mandar o homem la pra cuba (rs). mas é uma brincadeira mesmo, gente de fora querendo dar pitaco por aqui. é o mesmo que seu vizinho, entrar na sua casa pra mandar vc fazer as coisas. mas de concreto nada, solução alguma.
è isso ai, do blog.

Gaúcho disse...

Tudo absolutamente normal, pois "nunca antes na história dessepaízzzz" tivemos tanto rato mandando na despensa dos alimentos, e enquanto a raposa maior estiver mandando no galinhiero impunemente, nada de bom podemos esperar dessa quadrilha de brasília.