quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Nosso livro continua repercutindo

x



Medo
do
MST?
x
x
Aloísio de Toledo César, desembargador aposentado, é advogado e jornalista. Ele escreveu, hoje (8/10), em OESP que o medo diante do MST faz levantar a pergunta: - Qual o governante que tem coragem de enfrentar os sem-terra?
x
Artigo como esse ajuda a acordar o Brasil, que se encontra mais do que nunca deitado em berço esplêndido! Já que ele dispõe de boa tribuna, vamos incentivá-lo a escrever mais sobre este tema. O e-mail do autor do artigo é: aloisioparana@ip2.com.br
x
Eis um resumo do que ele escreveu:
x
- Milhões de brasileiros viram a imagem do trator destruindo pés de laranja.
x
- Sentimo-nos como se o trator tivesse passado por cima do Brasil.
x
- Mas, ninguém fará nada. Razão? - O País está com medo do MST.
x
- Se um cidadão comum tivesse procedido daquela maneira seria preso e criminalizado.
x
- No caso do MST, alguém vai preso?
x
- O Brasil se mantém inerte e anestesiado.
x
- Qual o governante que tem coragem de enfrentar o MST?
x
- Lula, o principal deles, vê o MST como precioso aliado.
x
- Estatísticas do IBGE mostram que 22% das terras do Pontal do Paranapanema são constituídas de assentamentos de sem-terra = a favelas rurais.
x
- Os sem-terra não são lavradores, e aquela região que sempre foi a mais pobre de S. Paulo está ficando mais empobrecida ainda.
x
- Se Lula exigir maior índices de produtividade dos produtores rurais, sob pena de desapropriação das terras, resultará na tomada dos lotes dos assentados.
x
- Lula será capaz de tomar terra dos sem-terra? Se cumprir a lei, é claro que teria de fazê-lo.
x
- Sempre se diz que a Reforma Agrária tem por finalidade aumentar a produção de alimentos e estabelecer a paz no campo.
x
(Citação ao livro dos autores deste Blog):
x
- No trabalho Agropecuária - Atividade de Alto Risco, Nelson Ramos Barreto e Paulo Henrique Chaves mostram claramente que a produção de alimentos diminuiu, com os assentamentos rurais, e a violência quintuplicou.
x
- De forma assustadora, os autores mostram que 70% das terras brasileiras estão "engessadas", ou seja, praticamente impedidas de produzir, em função das reservas indígenas, florestas de preservação permanente, reservas legais das encostas e assentamentos rurais.
x
- Nesse quadro, o território brasileiro ocupável para a verdadeira produção estaria restrito a mais ou menos um terço, ou seja, o tamanho de nossa concorrente Argentina.
x
- E conclui: Deus mostre que é brasileiro e nos ajude.
x
Fonte: OESP, 08 de Outubro de 2009
x

Um comentário:

N. Fragelli disse...

Não concordo com seu blog, muito menos com o desembargador. Não há medo do MST, pois a imensa maioria dos brasileiros o detesta. Há vergonhosa conivência. Deus é brasileiro – e quem mais??