sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Bill Gates afirma: "Ideologia ameaça...

x
... combate à fome"

x
A luta para acabar com a fome está sendo afetada por ambientalistas que insistem que grãos geneticamente modificados não podem ser usados na África, afirmou nesta quinta-feira Bill Gates, bilionário fundador da Microsoft.
x
Gates afirmou que grãos geneticamente modificados, fertilizantes e produtos químicos são ferramentas importantes - ainda que não as únicas ferramentas - para ajudar as pequenas fazendas africanas a ampliarem sua produção.
x
'Este esforço global para ajudar pequenos fazendeiros é ameaçado por uma ideologia que ameaça dividir o movimento em dois', apontou Gates em seu primeiro discurso sobre agricultura feito no fórum World Food Prize.
x
'Algumas pessoas insistem numa visão ideal de ambiente', afirmou Gates.
x
'Eles tentaram restringir a disseminação da biotecnologia na África sub-saariana sem considerar o quanto ela pode reduzir da pobreza, ou o que os próprios fazendeiros querem'.
x
A Fundação Bill e Melinda Gates tem focado na ajuda aos pobres nos últimos anos, assim como em crescimento de pequenos fazendeiros e venda de mais grãos como uma forma de reduzir a fome e a pobreza.
x
A fundação, que se comprometeu com 1,4 bilhão de dólares para esforços com desenvolvimento agrícola, anunciou nesta quinta-feira nove doações novas num total de 120 milhões de dólares visando aumento nos lucros e especialização dos fazendeiros nos países em desenvolvimento.
x
Fonte: Reuters



Nenhum comentário: