quinta-feira, 8 de outubro de 2009

12 mil pés de laranja!

Tratores destruídos pelo MST

O delegado de Borebi (SP), Jader Biazon, disse estar colhendo provas para pedir a prisão preventiva dos responsáveis pelos atos de vandalismo realizados na fazenda Santo Henrique, onde 12 mil pés de laranja foram dizimados pelo MST.
x
"Foi um ato de vandalismo sem precedentes. O que eles não conseguiram furtar, danificaram. Fora a sujeira", disse Biazon por telefone para a Folha Online.
x
Biazon declarou ainda que os responsáveis serão indiciados por quadrilha, esbulho possessório, furto e dano. A estimativa é que 60 famílias -totalizando 250 pessoas - participaram da invasão.
x
O delegado afirmou que, além de destruir o laranjal, o MST furtou peças de tratores, adubos, produtos agrícolas, objetos de funcionários que trabalham na área e ainda jogado areia nos motores dos tratores, entre outras coisas.
x
Pelos seus cálculos, os prejuízos na fazenda podem chegar a R$ 3 milhões. "Não sou advogado da empresa, nem conheço a empresa. Mas o que foi feito lá é um atentado à sociedade."
x
Até o insuspeito jornalista Ricardo Koscho publicou artigo relatando depoimento de Silvana Fontes, 37, cozinheira e faxineira da sede da fazenda. Ela declarou: "Levaram DVD, TV, rádio, roupas, calçados, inalador, ferro de passar roupa, o chuveiro e até lâmpadas e torneiras”. Oito das nove casas de empregados foram arrombadas.
x
A propósito, o leitor já prestou atenção que os integrantes do MST não são do local e nunca contam com o apoio dos empregados das terras invadidas? Muito estranho! E eles não perdoam sequer os empregados que são igualmente sem terra, mas trabalham!
x
É muita falta de vergonha! E as autoridades, onde estão? E as verbas públicas a ele destinadas? E nem CPI eles querem! A CNBB, através da CPT - pai e mãe do MST - já saiu em defesa do filhinho mimado...
x
Fonte: Folha Online
x


Um comentário:

Anônimo disse...

oi!
filho é filho! porem, quando a baderna era feita a tempo atras,tds nen pensavam no que era feito e nen pq, ja saiam em defesa do mst, hj porem isso mudou, as pessoas ja nao sao tao ingenuas e nao concordam com isso plenamente. sera feita justiça sim, pelo menos é o que esperamos.é o minimo.