quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Inquisição verde na maior...

...associação de cientistas do mundo


Uma maré de cientistas "céticos" membros da American Chemical Society, a maior associação de cientistas especializados do mundo, manifestou-se revoltada contra o editor-chefe da revista da associação.

Alguns deles pedem para ser removidos após editor ter escrito na revista Chemical & Engineering News que a mudança climática antropogênica (criada pelo homem) está se tornando mais cada vez mais incontestável.

O editorial alega que esta opinião consensual está crescendo, sendo cada vez mais difícil desafiá-la apesar dos esforços dos "negacionistas" do aquecimento global.

O editor destrata com termos depreciativos aqueles que se opõem ao novo "consenso", concluindo que os "negacionistas" estariam tentando "descarrilar os significativos esforços para responder a mudança climática".

A Sociedade Americana de Química alega ser a maior sociedade científica do mundo, contando com mais de 160.000 membros que trabalham a todos os níveis e em todos os campos da química, da engenharia química e conexos.

Publicado no dia 22 de junho último, o editorial vem recebendo cartas com duras condenações ao editor. Alguns cientistas pedem a troca do editor-chefe.

Os cientistas contestaram especialmente o uso do termo "negacionistas" (deniers) e a "aproximação com os negacionistas do holocausto".

Além disto, eles qualificaram o editorial d "repugnante", "uma desgraça", "cheio de desinformação", "indigno de um publicação científica".

O editor-chefe admite estar assustado pela oposição dos membros da sociedade.

Fonte: Verde: a cor nova do comunismo

Nenhum comentário: