quinta-feira, 13 de agosto de 2009

GPS do Agronegócio e seu combate

A corda, Brasil !
x
Por que tanta insistência em defender a agropecuária?

x

Ao esquartejar o Brasil em milhares de pequenos territórios do MST, em seus assentamentos de Reforma Agrária; em territórios de quilombolas, em suas comunidades negras; em territórios indígenas, em suas ‘nações’, nossos dirigentes parecem seguir a cartilha de Lenine e seus asseclas.
x
Com efeito, para Lenine a tarefa dos comunistas é explorar todas as contradições; e onde elas não existirem, criá-las.
x
Para ele, “a palavra de ordem da repartição da terra, difusa na massa, serve a nós comunistas para tornar mais próximo o comunismo: quando a vitória da revolução se completar, substituiremos aquela palavra de ordem por outra da ditadura comunista".
xx
Os coitados dos camponeses, dos negros e dos índios não recebem nenhuma terra do Estado brasileiro, e, caso possuam alguma, eles irão perdê-la, pois vão ficar para sempre sem terra.
x
Os títulos que o Estado vem lhes concedendo são sempre em nome de uma Associação. Niguém poderá dispor de nada, pois a exploração será coletiva, exatamente como num regime comunista.
x x
Na verdade, será a pior forma de escravidão, ou seja, a escravidão do Estado todo poderoso... A propósito, leia outro trecho da cartilha, este de autoria de LIOU-CHAO-TCHI, Secretário Geral do Partido Comunista Chinês (Informe de 14 de junho de 1950):
x
"A Reforma Agrária é uma luta sistemática e feroz contra o feudalismo. (...) Seu objetivo não é dar terras aos caponeses pobres, nem aliviar sua miséria. Esse é um trabalho de filantropos, não de marxistas".
x
Algum leitor poderá perguntar se de fato isto constitui um programa sistemático de fazer do Brasil um país socialista. Desta vez, o trecho da 'cartilha' é da lavra de Che Guevara:
x
"A base das reivindicações sociais que o guerrilheiro deve levantar será a mudança da estrutura da propriedade da terra... A luta deve desenvolver-se continuamente sob a bandeira da Reforma Agrária".

x

Si non è vero, è bene trovato, se diz em italiano. Se não é verdadeiro, é bem achado...

Nenhum comentário: