quinta-feira, 16 de julho de 2009

Puccinelli ameaça FUNAI

x
x
x
x
x
x
x
x
x
x
xx
x
E cobra informações
x x
x
... O governador André Puccinelli diz que vai reagir caso a Funai não cumpra imediatamente o acordo de repassar informações detalhadas sobre a retomada dos estudos antropológicos para demarcação de terras indígenas em Mato Grosso do Sul.
x
O trabalho deve recomeçar no dia 20 e Puccinelli reclama que não recebeu qualquer solicitação prévia. A transparência foi assumida pela FUNAI em reunião em Brasília. ”Teriam de repassar o cronograma dos trabalhos”, cobra o governador que avisa: “assim vamos perder a confiança na FUNAI”.
x
Puccinelli fala em nome da classe produtora que deseja ter em mãos o roteiro das equipes formadas para o estudo, os nomes dos integrantes e a localização e abrangência das áreas em questão.
x
Mato Grosso do Sul é apontado como “bola da vez”, na polêmica disputa de terras entre índios e fazendeiros. Depois de Raposa/Serra do Sol, as atenções do governo federal se voltaram para a região sul do Estado.
x
De um lado, índios guaranis manipulados, de outro proprietários rurais pioneiros possuidores dos títulos das áreas cobiçadas pelos radicais defensores das nações indígenas dentro do Brasil.
x
Note o leitor que a maior parte dos títulos dessas terras são da era Vargas
x
Este BLOG levanta uma questão sobre a matéria acima: - De que adianta informação se o que está sendo contestado é o direito de propriedade dos atuais donos das terras?
xx
A brigar ou reagir, vale a pena brigar ou reagir por uma questão de princípio e não por mera casuística como informar ou não quando os estudiosos chegam, quantos vão proceder o estudo, em que lugares irão...
x
Sem dúvida, são pontos que talvez possam interessar a administração estadual, mas não resolverá a questão de fundo!

x

Fonte:http://www.campogrande.news.com.br/

x

Nenhum comentário: