sábado, 18 de julho de 2009

Produtores não aceitam indenização

x
Mato Grosso do Sul
x
x

Produtores rurais não vão aceitar indenização proposta pelo Governo Federal no processo de demarcação de terras indígenas. A decisão foi tomada no dia 13 de julho, em reunião no Sindicato Rural de Ponta Porã.
x
Os produtores não querem vender suas terras, o governo que procure outras áreas ou fazendas para comprar”, afirmou o presidente do Sindicato Rural, Ronei Silva Fuchs ao site Mercosul News.
x
Os fazendeiros exigem que a titulação das áreas seja respeitada e refutam qualquer indicativo de que as terras já pertenceram ao povo guarani-kaiowá.
x
O grupo quer que seja cumprida a decisão judicial para que a FUNAI notifique com, pelo menos, dez dias de antecedência o dono das terras onde será feita a vistoria, tempo para tomar as decisões judiciais cabíveis e acompanhar as vistorias.
x
O correto é o produtor contratar um técnico com conhecimento em antropologia para acompanhar as vistorias”, anunciou o presidente como uma orientação da entidade aos fazendeiros da região.
x
Mesmo com o trabalho iniciando em 20 de julho, os produtores acreditam que a decisão seguirá a mesma ordem da polêmica sobre a demarcação contínua da Raposa/Serra do Sol.
x
Cabe ao nosso Blog encorajar os verdadeiros ruralistas a lutarem em defesa de suas propriedades e jamais caírem na armadilha da política do "ceder para não perder".
x
Fonte:http://www.aquidauananews.com/
x

Nenhum comentário: