quarta-feira, 29 de julho de 2009

3.000 recordes de frio no verão!

x
Site especializado esclarece

x

O site americano AccuWeather.com, popular pelas suas informações sobre o clima para a vida cotidiana, informou que durante o mês de julho, só nos EUA foram batidos 3.000 recordes de baixa temperatura.
x
O site ficou saturado de acessos e comentários: num só dia mais do que em dois meses!
x
Predominaram largamente os comentários manifestando descontentamento com a tendenciosa onda criada em torno do “aquecimento global” e da “mudança climática”.
x
AccuWeather.com, entretanto, não tem posição tomada nessa matéria. Ele apenas visou informar sobre o estado real do clima para as pessoas se orientarem nos seus afazeres cotidianos.
x
Mas, tal foi a catarata de mensagens dos leitores, sobretudo os que tinham lido o Drudge Report do dia, queixosos com os abusos da propaganda anti-civilizatória, que o site julgou oportuno esclarecer sua posição isenta no polêmico assunto.
x
O site aponta para o cuidado que se deve ter com os dados imediatos, sem tirar deles conseqüências apressadas num sentido ou noutro.
x
Mudanças num breve período de tempo podem ser esporádicas ou contingentes e não indicarem uma tendência a longo prazo.
x
O oportuno desmentido teve o mérito de patentear várias realidades:
x
1) O inconformismo da opinião pública com os abusos do catastrofismo sobre o pretenso “aquecimento global” ou “mudança climática” de origem humana.
x
2) É a natureza e não as elucubrações humanas, e menos ainda os "modelos de computador” que marcam o rumo do clima.
x
3) A marcha retilínea para uma catástrofe global climática não é confirmada pela natureza.
x
4) No momento, neste verão americano, a tendência do clima é de esfriar.
x
Aliás, em alguns outros países também há essa tendência, como mostram as insólitas nevadas no centro e no norte da Argentina.(foto)
x
x
x
A isenção de espírito de AccuWeather.com contrasta com o sensacionalismo publicitário e merece ser louvada.
xx
Sobretudo, quando é silenciada pela grande imprensa, cada vez mais propensa a espalhar boatos ideológicos desanimadores e em abafar informações equilibradas.

Fonte: Verde: a cor nova do comunismo

Nenhum comentário: