segunda-feira, 1 de junho de 2009

Olivença, Ilhéus...

x
E o Brasil vai se desfazendo...
x
Em torno de Olivença devem se concentrar umas 600 propriedades rurais, além de hotéis, pousadas e áreas residenciais. Só na região vivem uns 12 mil pequenos produtores de cacau, dendê, cupuaçu, coco, piaçava e seringa, frutas e flores. A área a ser demarcada foi publicada dia 20/4/2009 no Diário Oficial da União.

Os produtores têm apenas 90 dias, a partir daquela data, para apresentar defesa. Infelizmente, este BLOG sabe de antemão que as autoridades não a levarão em conta, tal qual aconteceu como o Município de São Mateus (ES) com a questão quilombola.
Contudo, os agricultores criaram uma comissão para defender seus direitos legais sobre as propriedades a ser demarcadas. Já é um bom começo. o BLOG augura eles levem esta luta até o fim...

Marcelo Mendonça, que tem fazenda na região, informou que um laudo está sendo preparado. Um advogado, uma antropóloga, um historiador e um jurista foram contratados para a defesa dos recém golpeados pela FUNAI.

Todos acreditam que estão sendo vítimas de uma ação fraudulenta e que o relatório da FUNAI apresenta diversos erros.
x
Segundo a antropóloga coordenadora do Departamento Cultural da Faculdade do Descobrimento, em Santa Cruz Cabrália, Célia Gimenez, existem diversas evidências de equívocos no relatório da FUNAI.
x
BLOG: Assim, de fraude em fraude, vamos caminhando rumo ao abismo! Triste fim para uma Nação com tão grande vocação histórica como o Brasil!
x

Nenhum comentário: