quinta-feira, 4 de junho de 2009

Olho gordo no Brasil rural!

xx
Árabes querem nossas terras
x
Caros leitores,
x
Sob o atual governo, cada dia surge uma questão inopinada sobre o Brasil rural. Enquanto os proprietários rurais brasileiros são tratados como vigaristas, escravagistas, ladrões vão surgindo pretendentes para ocupar o vazio brasileiro...
x
Pare, pense e julgue a matéria abaixo publicada no jornal O Estado de São Paulo, no dia 22 de maio de 2009, pois parece-nos muito estranho tudo isso:
x
Istambul — As fortunas árabes obtidas com o petróleo serão usadas na compra de terras no Brasil para garantir o abastecimento de alimentos nesses países, informou o presidente da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, Salim Schahin.
x
Na próxima semana, a cúpula da Autoridade Geral de Investimentos da Arábia Saudita vem ao Brasil para avaliar áreas para compra.
x
A Líbia já destinou parte de suas reservas para a compra de terras e está em negociações também no Brasil. “Estamos ainda em uma fase de exploração”, disse Schahin.
x
Nesta semana, o presidente Lula fez a primeira viagem de um chefe de Estado brasileiro à Arábia Saudita.
x
Os sauditas ainda avaliam a possibilidade de comprar terras no Sudão, Ucrânia, Paquistão e Tailândia. Até o Grupo Bin Laden, com sede na Arábia Saudita, também lidera operações de busca de terras aráveis.
x
Um dos projetos em discussão é a aquisição de 500 mil hectares de arrozais na Indonésia. No Paquistão, os sauditas podem levar 1 milhão de hectares. [...]
x

Nenhum comentário: