quarta-feira, 3 de junho de 2009

Deputado pede demissão de Minc

x
Ministro não
merece confiança

O deputado federal Giovanni Queiroz defendeu da Tribuna da Câmara dos Deputados a demissão do ministro do Meio Ambiente Carlos Minc.
x
Para o parlamentar paraense, há alguns meses o Ministro comparou os produtores rurais a ladrões de carro. Agora trata de forma preocupante o setor do agronegócio que contribuiu nesses 4 primeiros meses com 42% de tudo o que se exportou deste País.
x
"O homem que produz neste País foi por ele chamado de vigarista", afirmou o Deputado. Eu não diria que isso é papel de um cafajeste, porque logicamente acho que não é bem por aí que devemos caminhar.
x
Todos somos favoráveis à preservação ambiental, ressalva o deputado, mas o Ministro sofre a influência dos europeus, que depois de desmatarem 98% das suas matas nativas, ou dos Estados Unidos ou Canadá, querem nos inibir de fazer rodovias ou hidrelétricas ou da exploração do nosso minério.
x
E acrescentou: "Daí eu estar aqui a questionar a sanidade desse Ministro, que não merece o respeito da Nação, porque não se comporta como homem público com a responsabilidade que tem de gerir os destinos deste País na questão ambiental".
x
Por fim, Giovanni Queiroz apela: "Espero que o Presidente Lula venha a afastá-lo do Ministério. S.Exa tem que ser demitido, se não tiver a coragem de se demitir, porque não merece a confiança do povo brasileiro".
x

Nenhum comentário: