quinta-feira, 28 de maio de 2009

Minc dispara contra ruralistas


x

x
x
x
x
x
x
x
x
x
x
"Rabinho do capeta e vigaristas!"
x

Os desentendimentos entre ruralistas e o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, antes restritos às questões ambientais, descambaram para as agressões e xingamentos.
x
Num ato de agricultores ligados à CONTAG em frente ao órgão que dirige, Minc defendeu tratamento diferenciado para eles no Código Florestal. E sugeriu que fi­cassem longe dos ruralistas, porque estes, segundo Minc, não são confiáveis.
x
Com um boné da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agri­cultura (foto), urna das entidades que organizaram o Grito da Terra e promoveram manifestações, em Brasília, Minc afirmou que a boa aliança é com o meio ambiente e não com os ruralistas.
x
E atacou os representantes do agronegócio: "Os ruralistas encolheram o rabinho de capeta e agora fingem defender a agricultura fa­miliar. É conversa para boi dormir. Não se deixem enganar, são vi­garistas. Não é a Confede­ração Nacional da Agricultura e Pecuária que fala em nome da agri­cultura familiar, é a Contag e outros movimentos sociais", disse Minc.
x
Logo em seguida, o líder do DEM na Câmara e um dos de­fensores da bandeira dos ruralistas, Ronaldo Caiado, foi à tribuna rebater Minc. "Esse ministro não tem moral para criticar os ruralistas. Ele tem ligação com o tráfico da Rocinha e do Morro do Borel, tanto para se manter financeiramen­te quanto para o consumo", atacou Caiado.
x
Na defesa que fez da agricultura familiar, Minc disse que ela tem de ser tratada de outra forma. Não é correto tratar o agricultor familiar que tem 50 hectares e trabalha com a família, da mesma forma que aquele que tem 100 mil hectares e às vezes emprega bóias-frias e até trabalha­dores em situação análoga à da escravidão."
x
Fonte: Jornal de Brasília
x
***

Nenhum comentário: