sábado, 9 de maio de 2009

Lastimável argumentação

x
O leitor A.P.F., de Minas gerais, escreve à Revista Catolicismo:
x
É lastimável ver uma revista que prega o cristianismo defender tantas posições contrárias ao Reino de Deus.
x
No caso da reserva indígena Raposa Serra do Sol, ninguém está fazendo favor àqueles índios, visto que, quando da chegada do sacro império português às nossas terras, 6 milhões de índios já viviam aqui, e não brancos.
x
Triste é ter que continuar a pedir desculpas, como o Papa João Paulo II, pelas nossas desastradas e terríveis ações contra os indígenas da América do Sul.
x
Deus tenha piedade de nós!”
xx
Resposta da Revista
x
“Nós queremos muito bem aos nossos irmãos indígenas, e por isso desejamos que sejam evangelizados, como era o trabalho de grandes e santos missionários como o Beato Anchieta e Nóbrega.
x
Não desejamos que os índios sejam prejudicados, por isso não desejamos que eles fiquem segregados em reservas e entregues aos costumes pagãos de seus ancestrais, como infanticídio, antropofagia e outras selvagerias.
x
No caso concreto da Raposa Serra do Sol, o missivista sabia que a maioria dos índios ali presentes era contrária à expulsão dos brancos? E apenas uma minoria, fomentada pelo CIMI e pela FUNAI, desejava o contrário?
x
O problema não é o índio. O problema é uma corrente esquerdista de brancos — saudosa da União Soviética — que quer promover um comunismo tribal, ajudada por ONGs internacionais de esquerda.
x
Os neo-missionários que surgiram nos meios católicos –– aos quais se aplica a denúncia feita pelo Papa Paulo VI, de uma “autodemolição” na Igreja –– esses é que buscam impor sua ideologia comuno-missionária.
x
Não sabemos se por ignorância ou por participação, mas o fato é que as posições ideológicas que transparecem em sua carta são as mesmas do CIMI e do PT. Nada têm a ver com o bem dos índios.
xx
Fonte: Revista Catolicismo, maio/2009.
x
***
x

Nenhum comentário: