quarta-feira, 6 de maio de 2009

Guerrilha do MST

x

Brasil sem lei

x
Desde a invasão da Fazenda Santa Bárbara (PA), o MSTmatou mil bois, destruiu cercas, furtou portões e aparelhos de comunicação e fez terrorismo contra os moradores, acusa o gerente Oscar Boller. "Eles misturam pressão psicológica com táticas de guerrilha", disse.
x
Boller conta que os proprietários projetavam criar um pólo de pecuária de alto padrão: chegamos a ter 500 mil bois, com índices de lotação e produção muito superiores à média nacional." Além de matar animais, o MST cortou as cercas e misturou vacas selecionadas para inseminação artificial.
x
Aos grupos, em motos e armados, o MST hostilizou os funcionários e já demarcou toda a fazenda com tinta vermelha, alegando que as terras já são deles. Apossaram-se de caminhões e máquinas. As casas dos empregados foram pichadas com mensagens ameaçadoras.
x
Assustados, 70 funcionários já pediram a conta. Um grupo rendeu dois seguranças e tomou os rádios. "Tiveram a ousadia de me chamar pelos rádios furtados para pedir o empréstimo de um trator", conta Boller.

x
Fonte: O Estado de S. Paulo
***
x
x

Nenhum comentário: