sexta-feira, 8 de maio de 2009

Carta expressiva a Quartiero

x
Este Blog recebe e publica
x
Prezado Sr. Quartiero,
x
Confesso ter lido, num misto de indignação e admiração, sua corajosa atitude, acompanhada de não menos corajosas palavras, contidas na matéria estampada no Blog GPS do Agronegócio.
x
Indignação, por ver seus legítimos direitos de proprietário serem espezinhados por uma minoria infiltrada impunemente na Igreja Católica, e que apesar de não representar o pensamento oficial dela, tem suas injustas e absurdas pretensões acolhidas com benevolência pelo mais alto Tribunal do Brasil.
x
Admiração, em face de sua nobre atitude de destruir desde os alicerces tudo que o Sr. construiu com o suor de seu rosto ao longo das décadas, atitude que me fez lembrar a poesia do Duque de Rivas, intitulada "Un castellano leal".
x
Nessa poesia, o autor narra o fato histórico do Conde de Benavente, um fidalgo espanhol que foi obrigado pelo rei a hospedar em seu palácio o condestável de Bourbon, um protestante que anos mais tarde invadiu e saqueou Roma a mando do Imperador Carlos V.
x
Pois bem, em obediência à ordem do rei - que para o Conde equivalia à lei -, ele hospedou o referido condestável no palácio. Mas assim que o indesejável hóspede saiu, o Conde simplesmente tocou fogo no majestoso edifício, reduzindo-o todo a cinzas, pois:
x
"No profane mi palacio
Un fementido (que não tem fé nem palavra) traidor,
Que contra su rey combate,
Y que su patria vendió
."
x
Receba, pois, a solidariedade deste brasileiro e católico que, juntamente com milhões de compatriotas, está em total desacordo com esta e tantas outras arbitrariedades que se vêm cometendo em nosso País, com a criminosa conivência do Clero, do governo e de autoridades de todos os níveis.
x
Um desacordo profundo de um componente do "Brasil profundo" que em dado momento haverá de, dentro da mais estrita obediência à lei e à ordem, dar um basta a tudo isso.
x
Atenciosamente,
x
Helio Dias Viana
x
* * *
x

Nenhum comentário: