sexta-feira, 24 de abril de 2009

"TRABALHO ESCRAVO"

x


A quem interessa?
z
xz
A votação da Proposta de Emenda Constitucional [PEC] sobre o assim chamdo "Trabalho Escravo" está colocando o PSDB e os Democratas em lados opostos na Câmara.
z
Enquanto os Democratas não desejam a votação da PEC, pois implicaria em aceitar que o Estado promova injustas expropriações de fazendas sob pretexto de trabalho escravo, o líder do PSDB, José Aníbal (SP), está ao lado do PT e quer votá-la...
x
Afinal, o que é trabalho escravo? - A expresão continua indefinida mesmo na PEC. Pior. Foi estendida às áreas urbanas. De modo que qualquer trabalho informal poderá servir de pretexto para o confisco de imóvel rural ou urbano.
x
De acordo com o projeto, o poprietário e seus herdeiros não terão direito a qualquer indenização. Convenhamos. Por trás de uma causa nobre como a luta contra a escravidão - pretensamente admitida no Brasil - e a defesa da liberdade e da dignidade do trabalhador rural, pode-se adivinhar outras intenções...
\
Estaria o MST muito desgastado e tornou-se necessário outro pretexto para fazer expropriações de terras a custo zero e, assim dar prosseguimento a esta nefanda Reforma Agrária que nada reforma e nada melhora, resultando apenas as "favelas rurais"?
x
Blog: Quer conhecer a fundo toda esta questão quilombola? - Este Blog aconselha o livro de Nelson Ramos Barretto: "Trabalho escravo: nova arma contra apropriedade privada".
x
***
x

Nenhum comentário: