quinta-feira, 16 de abril de 2009

MST continua agitando...

x
x
x

...em nome da Reforma Agrária
x
Ontem, dia 15, o MST agitou em seis Estados, por conta do Abril Vermelho. As invasões, manifestações e protestos ocorreram no Rio Grande do Sul, Pernambuco, Mato Grosso, Pará, Distrito Federal e Bahia.
x
No Rio Grande, 200 famílias (sic) invadiram fazenda São João D’Armada, no município de Canguçu - área de 1.130 ha. Também houve marcha em São Luiz Gonzaga com cerca de 300 agitadores.
xx
Em Pernambuco, a fazenda Cristina, em Vitória de Santo Antão, foi invadida por cerca de 100 famílias (sic). A área de 500 hectares é da prefeitura do município.
x
Em Mato Grosso, cerca de 300 agitadores iniciaram uma marcha de cerca de 100 km até o Trevo do Lagarto, em Várzea Grande, onde devem chegar no domingo.
x
No Pará, a agitação teve início num acampamento onde cerca de 500 jovens de todas as regiões do Estado se reuniram para debates.
x
No Distrito Federal, 300 famílias (sic) do MST além de bloquearam trecho da rodovia BR-020 invadiram a fazenda Engenho, em Planaltina (DF). Hoje, às 14h, deve haver audiência dos agitadores com representantes do INCRA e do IBAMA.
x
Na Bahia, 400 famílias (sic) invadiram a fazenda Culturosa, no sul do Estado. Desde segunda-feira, a Secretaria de Agricultura, em Salvador, está tomada pelos agitadores...
x
O leitor já sabe o que eles querem? - Apenas a reforma de 5.000 casas, a construção de 1.200 km de estradas nos assentamentos bem como a estrutura nos assentamentos...
x
Fonte: Portal Terra
x
***
x
x

Nenhum comentário: