quarta-feira, 15 de abril de 2009

Aires Brito: arrozeiros não e não!

x

x

Quem vai pagar
x
as contas ?
x
A 15 dias do prazo dado aos arrozeiros para deixarem a Raposa/Serra do Sol, o ministro Aires Brito afirmou que em nenhuma hipótese aceitará prorrogação do prazo. Os que insistirem em permanecer serão obrigados a fazê-lo pelas mãos da Polícia Federal. Com efeito, o apelo dos agricultores em fazer a colheita não o sensibiliza e não há hipótese em tolerá-los lá depois do dia 30 de abril.
x
Para Brito, o que não puder ser removido fica, mas o ser humano tem de sair, reitera. O ministro chega a admitir a hipótese de os produtores rurais não terem condições de sair com o gado, que não tenham tempo de colher o arroz nem condições de retirar todos os equipamentos. Nesse caso, que eles deixem tudo para trás e saiam. O governo se responsabilizará pela custódia, e, se for o caso, os indeniza.
x
Como perguntar não ofende nem mesmo os mais susceptíveis, este Blog indaga: "Quem vai pagar as contas da custódia e da 'possível' indenização? O contribuinte brasileiro"? Entre nós, ultimamente, a cortesia vem sendo feita sempre com o chapéu dos outros!
x
Fonte: Agência Brasil/15/04/09
x
***
x

Nenhum comentário: