quinta-feira, 26 de março de 2009

Vae victis!

x Ai dos vencidos!
x
No ano 390 a.C., o rei Breno dos gauleses atacou e venceu o exército romano em Allia, e, em seguida, saqueou Roma. E tripudiando sobre os derrotados teria exclamado: Vae victis, isto é, ai dos vencidos!
x
Hoje, no Brasil, 2.399 anos depois, o aparelhamento estatal que concede todas as regalias aos subversivos do MST e congêneres atacou os produtores de arroz da Raposa/Serra do Sol, em Roraima, e os esmagou. E imitando o legendário rei gaulês, o governo tripudia igualmente sobre os derrotados e repete o escárnio do Vae victis sobre eles.
z
Com efeito, veja, julgue e tire suas conclusões caro leitor: O IBAMA afirma ter detectado 8.578 hectares de terras usadas ilegalmente pelos arrozeiros (já derrotados) e acaba de lhes aplicar uma multa de R$ 42 milhões por explorar áreas não licenciadas e de proteção ambiental.... Apenas a fazenda de Paulo César Quartiero, o líder dos arrozeiros, recebeu R$ 21 milhões d multa, por enquanto...
x
A única saída agora é me prenderem, para eu comer [arroz] às custas do governo, disse um vencido plantador de arroz.
x
Convenhamos... É demais para um coração brasileiro!!!
x
Diante de tamanho escárnio, é aguardar que Deus faça a sua justiça sobre os tripudiadores de hoje e lhes apostrofe amanhã com as palavras de vida eterna: Vae victis!!!

x

***

z

Nenhum comentário: