segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Amazônia em perigo... Si non è vero...

x
Não acredito
x
em coincidências!
x

Será apenas coincidência a visita do Príncipe Charles exatamente na época em que o STF retomará o julgamento da reserva indígena Raposa Serra do Sol?
x
Lembrem-se de que o CIR – Conselho Indigenista de Roraima, ligado à CNBB, foi o responsável pela demarcação contínua na Reserva Raposa/Serra do Sol.
x
Depois embarcou para a Inglaterra e outros países europeus com um grupo de índios contrários à presença de brasileiros nas reservas. Aliás, seria bom saber quem arcou com as despesas...
x
Seria demais imaginar a Raposa/Serra do Sol fazendo “fronteira contínua” com a Guiana Inglesa? Quem sabe o Príncipe vem para tomar posse daquele território?
x
x
Príncipe Charles revisitará a Amazônia
x
x
Confirmada a visita em março ao Brasil de Sua Alteza Real o Príncipe Charles, herdeiro do trono da Inglaterra. Ele visitará, no Rio de Janeiro, uma exposição sobre Chico Mendes, seringueiro, ativista ambiental, assassinado em dezembro de 1988.
x
Irá a São Paulo para encontro com empresários. De lá voará a Brasília, onde poderá encontrar Lula. Em seguida visitará Manaus e Santarém.
x
No dia 14, viajará de Manaus a Santarém e pegará um barco no Alter do Chão, onde conversará com especialistas sobre os desafios do desenvolvimento sustentável.
x
Alter do Chão é uma praia localizada na margem esquerda do rio Tapajós, a cerca de 32 km de Santarém. Moram ali cerca de seis mil pessoas.
x
De Alter do Chão, o príncipe irá para outra reunião com representantes da comunidade de Maguari, que fica na Floresta Nacional do Tapajós, município de Belterra.
x
A embaixada inglesa começou a expedir convites para autoridades e estudiosos do meio ambiente com quem o príncipe gostaria de se encontrar.
x
Em outubro de 2007, Charles criou a fundação Prince's Rainforest Project para ajudar na preservação das florestas tropicais.
x
A primeira iniciativa da fundação foi convidar para um encontro em Londres o Grupo Soluções da Amazônia, formado por ministros, governadores, parlamentares, banqueiros, empresários e ONGs brasileiras.
x
Realizado no final de abril do ano passado no Palácio Saint James, residência oficial do príncipe, o encontro durou dois dias. Charles esteve presente (foto no alto). Aí nasceu a idéia dele de revisitar a Amazônia.
x
Fonte: Ana Prudente



Nenhum comentário: