quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Promotor fecha "madraçais" do MST

x
Antes tarde que nunca!
x
Após 13 anos em atividade, os “madraçais” (escolas) do MST – ao que parece – serão obrigados a fechar as portas por determinação do Ministério Público do Rio Grande do Sul, em conjunto com o Governo do Estado.
x
Assim como os internatos muçulmanos, para Monica Weinberg as escolas dos sem-terra ensinam o ódio e instigam a revolução. Os infiéis, no caso, são os brasileiros que não pensam como o MST, ou seja, todos nós.
x
A denúncia contra tais escolas de “formação”, ou melhor, de deformação vem sendo feita por alguns jornalistas independentes logo depois que os madraçais se instalaram nos acampamentos do MST.
x
O jornalista Gilberto Simões Pires conta que por ter criticado – o controle das mentes das crianças – prática apadrinhada pelo PT gaúcho, acabou como réu de uma ação movida pelo governo Olívio Dutra.
x
Agora, o valente procurador de Justiça, Gilberto Thums, no mesmo nível das suas críticas lá atrás, também sustenta que o fim das escolas é uma medida em defesa das crianças que vivem nos acampamentos do MST.
x
Segundo Thums, tais estabelecimentos não visam nenhum objetivo pedagógico a não ser servir como fonte de aliciamento. Os filhos dos sem-terra não precisam reproduzir a ideologia dos pais.
x
Eis o que Gilberto Thums disse ao jornal Zero Hora: “O MST contrata os professores que tenham alinhamento ideológico para ensinar teorias marxistas unilaterais. O Estado não tem nenhum controle sobre o conteúdo programático, então essas escolas fazem uma lavagem cerebral para passar teorias marxistas. Os estudantes recebem uma educação alienante”.
x
E completou: “Se um adulto opta por ser radical de esquerda, não tem problema. Mas não se deve condicionar uma criança a isso. Não acho que o povo queira que seus tributos sirvam para aumentar os conflitos no futuro".
x
"Temos de orientar as crianças sobre a possibilidade de se integrarem ao mundo que está aí, ao mundo produtivo. O MST quer implantar uma sociedade socialista”.
x
Fonte: PONTOCRITICO.COM 18/02/09 Gilberto Simões Pires
x

Nenhum comentário: