sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

De Ipanema ou de Brasília...

"Arroz na várzea", onde já se viu?

Todos devem lembrar-se da recente disputa entre o ministro Minc (Meio Ambiente) e Reinhold Stephanes (Agricultura) sobre o Código Florestal.

Para Stephanes afirma: Caso não seja alterado o Código, serão eliminados pelo menos 1 milhão de pequenos produtores, que já atuam em áreas de agricultura consolidada. E não estamos falando de Amazônia, mas de regiões de agricultura consolidada, no Centro-Sul do País.

Stephanes mostrou a diferença entre ser ambientalista e ter formação e conhecimento em meio ambiente. "É o Ministério da Agricultura, por meio da Embrapa, que tem o maior número de doutores em meio ambiente".

O ministro defendeu, ainda, o plantio de arroz em áreas de várzea. "O nosso arroz é praticamente todo produzido em áreas de várzea e é assim em qualquer lugar do mundo”.

“Mas aqui, alguém que possivelmente estava em Ipanema ou em Brasília, resolveu um dia dizer que não podia plantar arroz em várzea".

A controvérsia em torno do Código Florestal tem colocado em lados opostos Reinhold Stephanes e Minc, que é natural do Rio de Janeiro.

Fonte: OESP, 22 de janeiro de 2009

Nenhum comentário: