segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

A barba do vizinho está ardendo!

x
Acão urgente
x
A Campanha Pela Legítima Defesa – cujo endereço eletrônico é www.pelalegitimadefesa.org.br – acaba de nos remeter apelo estranhando a demora com que a justiça vem conduzindo o caso do Sr. Alessandro Meneghel, presidente da Sociedade Rural do Oeste do Paraná.
x
Como já noticiou este BLOG, no dia 2 de janeiro passado, o Sr Alessandro Meneghel que estava sendo ameaçado de morte e, tendo de ir à sua propriedade rural, mas receando ser emboscado, levou consigo uma arma registrada em seu nome.
x
Resultado: foi preso em flagrante por estar sem o devido porte da arma. No dia 16 do mesmo mês houve em Cascavel – PR grande manifestação de apoio à soltura de Meneghel. Entretanto, até o presente momento não lhe foi concedido o habeas corpus.
z
A juíza de primeira instância o negou. O advogado dele recorreu ao tribunal do Estado, que também negou o direito do réu aguardar em liberdade.
z
O advogado foi a Brasília e está recorrendo ao STJ. Enquanto isso o réu que estava detido em prisão especial foi passado para prisão comum, junto com criminosos, tarados e bandidos!
z
Possivelmente há pressão política por trás do caso... Será que oara amedrontar a todos que esboçarem alguma reação na defesa de suas vidas e propriedades? Por que não fazemos nós uma ação em sentido contrário?
x
Vamos pressionar para que Meneghel possa aguardar em liberdade. Vamos enviar mensagens de protesto principalmente aos deputados e senadores do Estado e também à presidente da CNA (Confederação Nacional da Agricultura), que é a Senadora Kátia Abreu.
x
Caro leitor, ao vermos a barba do vizinho arder, coloquemos a nossa de molho! Não deixe para depois!
Acesse www.pelalegitimadefesa.org.br e siga as instruções.
x
Escolha os políticos de sua preferência e envie a mensagem padrão, ou se preferir uma mensagem pessoal. Melhor ainda se v. tiver acesso fácil ao telefone ou ao fax dos parlamentares seria ideal usarmos todos os meios para tanto.
x
O que pretendemos é apenas lhe seja concedido o direito de responder em liberdade. Ainda nesta semana saiu um entendimento do STF que o réu só deve ser detido quando o processo transitar em julgado!

O tempo urge, vamos participar deste protesto e convidar nossos amigos para que façam o mesmo.

Nenhum comentário: