quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Semelhante atrai semelhante

x

O Bispo-Presidente e seu
secretário do MST
x
O paraguaio da foto se chama Marcial Congo. Tem 58 anos. Foi maratonista e franciscano. Chegou a competir trajando o hábito de S. Francisco e se uniu com uma ex-freira. Segundo Josias de Souza, ele é esquerdista de mostruário.
x
Pois é. Por tais predicados, tornou-se o auxiliar mais próximo de presidente do Paraguai, o bispo Dom Lugo. Segundo matéria da FSP de 11/1/09, Congo não é personagem de sala de espera. Entra sem bater.
x
Sobre a estima que nutre pelo confrade Presidente, disse que não hesitaria em sacrificar a própria vida por ele. O acesso de Congo não se restringe à sede do governo paraguaio. Ele manuseia também as maçanetas da residência oficial do presidente.
z
Jamais foi visto de terno e gravata. Desfila em mangas de camisa. Prefere as sandálias de couro aos sapatos. Tem especial apreço por jaquetas. Serve-se delas para ocultar uma pistola calibre 45 que leva na cintura.
z
Ainda de acordo com a Folha, nos tempos de atleta, metera-se num seminário católico da ordem dos Franciscanos. Emigrara para o Brasil já na condição de ex-padre, quando se uniu a uma ex-freira...
x
A campanha presidencial de Lugo devolvera-o ao noticiário. Diga-me com quem andas...
z
Nota do Blog: No Brasil, este paraguaio foi coordenador de Relações Internacionais do MST na ONG chamada Instituto Técnico de Educação e Investigação Agrária.

Fonte: josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/arch2009-01-11

Nenhum comentário: